Indicações aprovadas na Sessao de 09 de maio.
Publicado em: 16/05/2022 ás 08:45:00

Os Excelentíssimos Vereadores Vinicius Biotto (DEM), Anderson Tiago Strapazzon ( PV ) e Wagner Pereira da Cruz ( PV ) , no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal viabilize a construção uma Pista Coberta para Provas de Laço e Tambor no Parque de Exposições José Zanon, e da outras providências. JUSTIFICATIVA: Nossa solicitação tem o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer aos munícipes, mediante a construção de uma Pista Coberta para Prova de Laço e Tambor no Parque de Exposições José Zanon. Tal obra proporcionará um espaço de convivência comunitária, socialização e profusão de atrações culturais e esportivas para os habitantes do nosso município e da região.  Não obstante, a pista também poderá ser utilizada pela para realização de equoterapia, que é um recurso terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde. O cavalo, com seu movimento tridimensional, atua na facilitação neuromuscular e sensorial, que associada ao vinculo afetivo estabelecido entre o paciente, o cavalo e o terapeuta, contribuindo para o desenvolvimento das atividades motoras, cognitivas, sensoriais, psicológicas e sociocomunicativas das pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. Ressalte-se que a cobertura é necessária para garantir a realização de eventos e a utilização da pista mesmo em dias de chuva e em horários de sol mais quente e forte.

Excelentíssimo Vereador Marcelo Mesquita ( PDT ), no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal;  INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania implante “balcão de empregos”, nos moldes do SINE, para intermediação de mão-de-obra e geração de empregos, e da outras providências. JUSTIFICATIVA: Nosso objetivo ao sugerirmos a criação do balcão de empregos é promover a intermediação de mão-de-obra, estabelecendo uma ponte entre as empresas locais e os trabalhadores, fomentando o mercado de trabalho no município. Nossa sugestão é que o balcão de empregos utilize os mesmos métodos do SINE, ficando sob responsabilidade da Secretaria de Ação Social criar uma plataforma digital para cadastrar os currículos dos interessados e as vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas locais, bem como organizar as informações e divulgar os locais e as vagas disponiveis, além de relacionar os trabalhadores com identificação das areas pretendidas para facilitar que as empresas acessem o banco de dados para analisar os currículos e efetuar as contratações. Neste sentido, alem da intermediação de mão-de-obra, a Secretaria de Ação Social, mediante avaliação do banco de dados, poderá ofertar cursos de capacitação para que estes trabalhadores tenham a qualificação necessária para ocupar as vagas disponiveis. Assim, tendo em vista os inumeros beneficios que esta iniciativa trará ao municipio, especialemente na geração de empregos e renda, solicitamos atenção dos nobres Edis e providências do Poder Executivo Municipal.

Já os Vereadores Vinicius Biotto e Silvio Rodrigues da Silva, ambos do DEM no uso de suas atribuições legais indicaram ao Prefeito Municipal que viabilize o revestimento com tubos de concreto dos “poços caipiras” dos pequenos produtores rurais das Comunidades Nova Jerusalém e Boa Esperança, e da outras providências. Como JUSTIFICATIVA: explana que Nosso objetivo é garantir que todos os chacareiros que contam com “poços caipiras”, ou seja, aqueles poços tubulares perfurados manualmente possam ter seus poços revestidos com tubos de concreto para prevenir possível desbarrancamento ou assoreamento. Ressalte-se que os chacareiros que tem “poços caipiras” são aqueles de menor poder aquisitivo, e que, portanto, não tem condições de arcar com os custos para aquisição e instalação dos tubos de concreto. Não obstante, temos que com esta medida simples e de baixo custo para Prefeitura Municipal garantiremos maior durabilidade dos poços e, portanto, maior acesso destes chacareiros a agua potável e de qualidade, que bem sabemos é essencial à saúde.