Indicações dos Vereadores do PDT Paulo e Marcelo são os destaques da Sessão Legislativa de 09 de agosto de 2021
Publicado em: 10/08/2021 ás 10:01:00 Autor: RZ CMI Fonte: CMI

O Excelentíssimo Vereador Paulo Sérgio Lopes da Silva, (PDT) no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, apresentou três Indicações nesta semana que vejamos : Que o Poder Executivo Municipal conceda reajuste salarial aos servidores públicos municipais, e da outras providências. Como JUSTIFICATIVA: ressaltou que o  objetivo é valorizar os servidores públicos municipais, mediante a concessão de reajuste salarial, para recuperar as perdas inflacionárias que superam 20% (vinte por cento), nos últimos cinco anos sem reajuste, corroendo, portanto, o poder de compra dos servidores. Os profissionais da Educação são a única categoria que tem recebido aumento salarial neste período, vez que todos os anos fazem jus ao piso salarial, onde inclusive já foi acordado entre o Prefeito Municipal e o SINTEP o pagamento em janeiro do Piso do apoio educacional retroativos a 2020.  Ressalte-se que são os servidores públicos que colocam em prática as ações governamentais, estando em contato diretamente com a população, ou seja, ao valorizarmos os servidores com melhores salários, estaremos lhes proporcionando melhor qualidade de vida e incentivando que atuem com entusiasmo, mantendo a excelência no trabalho que executam.

Outra indicação foi no sentido que o Poder Executivo Municipal adquira áreas de terra a margem da Rodovia BR 163, em frente ao Cemitério Municipal e construa no local imóveis padronizados para o Comércio de Castanha que atualmente esta localizado de forma precária as margens da Rodovia e provavelmente serão removidos com a concessão da Rodovia BR 163, e da outras providências. Como JUSTIFICATIVA: apresentou que para proporcionar aos trabalhadores que atuam no comercio de castanha as margens da rodovia maior segurança e comodidade, com um local adequado, bonito e confortável, tanto para os trabalhadores, quanto para os clientes. Ressalte-se que com a concessão da Rodovia provavelmente os comércios atuais serão removidos em virtude das obras de duplicação da travessia urbana. Assim, considerando a importância dos “castanheiros” ali estabelecidos para economia de nossa cidade, bem como o caráter social desta iniciativa, esperamos sermos atendidos neste pleito. Finalizando Indicou que o Poder Executivo Municipal instale lixeiras, placas de orientação e realize a coleta de lixo uma vez por semana no local de acesso a Balsa na MT-479, e da outras providências. Ressaltou que o objetivo é garantir a destinação adequada do lixo, uma vez que atualmente os pescadores vem descartando lixo no local, causando risco de degradação do meio ambiente.

Já o Vereador Marcelo Mesquita (PDT) indicou que o Poder Executivo Municipal viabilize através de parceria com o Governo do Estado a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros em nosso município, e da outras providencias. Como JUSTIFICATIVA: apresentou que o objetivo é que seja viabilizado através de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em nosso município. A unidade mais próxima fica localizada na cidade de Colíder, a aproximadamente 50 km de nossa cidade, tornando mais difícil a atuação do Corpo de Bombeiros em situação de emergência.  Importante destacar que a implantação do Corpo de Bombeiros em Itaúba possibilitará a atuação imediata nas ocorrências, com rapidez e agilidade na prestação do socorro, seja em caso de acidentes, queimadas, entre outros, encurtando o tempo de espera por socorro e evitando que gravidades ainda maiores ou até perdas irreversíveis de vida aconteçam. Vale destacar que todos os anos nosso município sofre com queimadas, onde infelizmente a grande maioria das ocorrências deixam de ser atendidas por falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros, já que a unidade de Colíder dificilmente tem efetivo para atender as demandas dos municípios vizinhos. Não obstante, a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros vai gerar mais segurança aos munícipes, às empresas e seus funcionários, melhorando a qualidade de vida da nossa população. TODAS AS INDICAÇOES FORAM APROVADAS E ENCAMINHADAS AO EXECUTIVO .