• Notícias
  • Resumo da sessão Ordinária do dia 20 de setembro de 2021.
Resumo da sessão Ordinária do dia 20 de setembro de 2021.
Publicado em: 21/09/2021 ás 10:02:00 Autor: cmi Fonte: cmi

Nesta segunda feira dia 20 de setembro o Vereador Silvio Rodrigues da Silva ( DEM ) , no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal realize as obras de implantação de lombadas Rua Marcio Perin, esquina com Teles Pires, nas proximidades da Igreja Nova Aliança, e da outras providencias. Como JUSTIFICATIVA: Ressalte-se que nosso principal objetivo é garantir maior segurança no trânsito do local, vez que muitos motoristas trafegam em alta velocidade no local, causando grandes riscos de acidentes e atropelamentos. Neste sentido, com a instalação das lombadas, estaremos zelando pela vida e segurança de nossa população. O Vereador acima citado ainda colocou em votação a necessidade , Que o Poder Executivo Municipal instale um braço de iluminação pública na Rua Nonobeck, esquina com a Rua Papa João Paulo II, e da outras providencias. Justificou esclarecendo que tal indicação tem como objetivo melhorar a iluminação pública do Bairro Sol Nascente, uma vez que o ponto mencionado é muito escuro, causando transtornos aos moradores. Ressalte-se que a iluminação pública contribui para melhoria da segurança pública, uma vez que uma iluminação eficaz inibe a criminalidade, além de proporcionar maior conforto a população.

Já o Vereador Wagner Pereira da Cruz( PV) , Indicou que o Poder Executivo Municipal instale bicicletários nos órgãos públicos, no Parque natural de Itaúba e no Centro Educacional e Esportivo Matheus Augusto Sousa Stevanatto (Vila Olímpica), e da outras providencias. Ressaltou que o nosso objetivo é proporcionar um local adequado para as bicicletas ficarem estacionadas, bem como, incentivar o uso da bicicleta como alternativa de transporte e contribuir com a mobilidade urbana e com a preservação do meio ambiente. Ressalte-se que os bicicletários têm baixo custo e longa durabilidade, sendo de excelente custo beneficio por todas as suas vantagens.

Por fim o Vereador Presidente Anderson Tiago Strapazzon, ( PV) no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal instale um toldo na lateral da emergência do Hospital Municipal, no sentido oeste, e da outras providencias. Como JUSTIFICATIVA: ressalta que a  indicação tem como objetivo evitar que o sol continue refletindo dentro da emergência do Hospital, principalmente no período da tarde, mais próximo ao por do sol, causando transtornos aos profissionais e aos pacientes que estão aguardando atendimento. Ressalte-se que a recepção da emergência tem sido utilizada para atendimentos dos casos suspeitos de covid, e assim, os pacientes ficam aguardando atendimento na área da emergência, onde no período da tarde, principalmente próximo ao por do sol, são atingidos diretamente pelos raios solares. Todas indicações aprovadas por unanimidade .

 

 

 

 

Notícias relacionadas