• Notícias
  • Resumo das matérias Legislativas aprovadas em sessão ordinária do dia 13 de junho de 2022
Resumo das matérias Legislativas aprovadas em sessão ordinária do dia 13 de junho de 2022
Publicado em: 15/06/2022 ás 07:36:00

Os Excelentíssimos Vereadores Wagner Pereira da Cruz ( PV ) e Valdecir Pieretto ( MDB), no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicitam a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal;  INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal construa estacionamentos no canteiro central da Avenida da Saúde, nas proximidades da esquina com Rua Vereador João Farina, e da outras providências. Como  JUSTIFICATIVA: Os vereadores ressaltam que tal solicitação tem o objetivo de garantir maior segurança no trânsito do local, vez que ali existe a incidência de maior fluxo de veículos devido aos vários comércios instalados nas proximidades e também a sede da Igreja Batista do Avivamento. Vale salientar que esta obra é necessária para melhorar a trafegabilidade e evitar riscos de acidentes e atropelamentos. Neste sentido, com a realização da obra pleiteada, além de melhorarmos as condições do trafego, assim como ocorreu em outros locais que a Prefeitura construiu estacionamentos, estaremos zelando pela vida e segurança de nossa população.

 

Já os Vereadores Silvio Rodrigues da Silva e Vinicius Biotto, ambos do (DEM) no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicitam a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal instale Academia ao Ar Livre na Praça Mãe Hilda, e da outras providências. JUSTIFICATIVA: Nossa solicitação tem o objetivo de incentivar a pratica de exercícios físicos e consequentemente melhorar a qualidade de vida e a sensação de bem estar de nossa população. A disponibilização da Academia ao Ar Livre proporcionará uma opção para quem precisa entrar em forma, mas não tem condições de pagar uma academia, pois os aparelhos são básicos, simples e leves, sendo recomendados inclusive para as pessoas da terceira idade. Ressalte-se que a Academia ao Ar Livre além de proporcionar a redução do sedentarismo, também oferece­rá mais uma opção de lazer à população, pois a estimulará a interação social entre os praticantes. Vale consignar que conforme estudos da OMS cada dólar investido na promoção de atividades físicas representam a economia de três dólares em saúde.

 

O Vereador Marcelo Mesquita (PDT), no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal viabilize a abertura do canteiro central da Avenida Tiradentes, para acesso rápido das ambulâncias à Emergência do Hospital Municipal, e da outras providências. JUSTIFICATIVA: Nossa solicitação tem o objetivo de facilitar o acesso das ambulâncias à emergência do Hospital Municipal, principalmente durante a realização de socorro na Rodovia BR 163. Ressalte-se que atualmente as ambulâncias que se dirigem ao Hospital pela Avenida Tiradentes pelo sentido BR ao Centro precisam fazer um retorno na Rua Francisco Carrara para acessar a Emergência, o que eventualmente pode atrasar o socorro.  Neste sentido, com a realização da obra proposta, garantiremos um acesso direto e rápido para as ambulâncias, trazendo maior agilidade nos socorros e como bem sabemos em muitos casos esse tempo é determinante para salvar uma vida.

Notícias relacionadas