Resumo das matérias Legislativas aprovadas na sessão do dia 16 de maio de 2022.
Publicado em: 18/05/2022 ás 10:16:00

Os Vereadores Silvio Rodrigues da Silva e Vinicius Biotto, (DEM) , indicaram ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; Que o Poder Executivo Municipal viabilize as melhorias que menciona na Vila Olímpica, e da outras providências. Ressaltam que nossa proposição tem o objetivo de implementar melhorias para ampliar a segurança da ótima arquibancada construída na Vila Olímpica, inaugurada no ultimo dia 07 de maio. Neste sentido, sugerimos que sejam instaladas redes de proteção em frente à arquibancada para proteger os expectadores de boladas, especialmente as crianças, bem como grades entre o guarda corpo do ultimo degrau e a cobertura da arquibancada para evitar quedas e acidentes. Não obstante, sugerimos que sejam instalados bancos atrás das traves, entre a tela e a pista de atletismo, e também no entorno do campo, a fim de proporcionarmos maior comodidade e praticidade para as pessoas que optam por assistir as partidas naquelas localidades. Os mesmos edis ainda indicaram que Que o Poder Executivo Municipal cerque todo o terreno dos poços artesianos do DAE, e da outras providências. O objetivo de garantir que a Prefeitura faça a limpeza em todo o terreno e não somente naquele perímetro cercado, evitando desta forma a proliferação de focos de dengue e de animais peçonhentos. Neste sentido, tal medida, além de proporcionar os benefícios já mencionados aos moradores das proximidades, também trará maior segurança aos poços.

Já o Vereador Luciano dos Santos ( MDB ), no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal implemente politicas publicas de incentivo a pratica do ciclismo, e da outras providências. JUSTIFICATIVA: Nossa solicitação tem o objetivo de implementar politicas publicas para incentivar a pratica do ciclismo, pois o ato de pedalar é uma valiosa pratica esportiva, de lazer e que proporciona melhoria na qualidade de vida física e psicológica. Ressalte-se que o ciclismo traz inúmeros benefícios, seja atrelado ao esporte e lazer mediante a redução do estresse por ser uma excelente atividade aeróbica e anaeróbica, seja para saúde que vai muito além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico, uma vez que o ciclismo também auxilia em diversos fatores que mantém o corpo saudável, como por exemplo, redução dos índices de colesterol, melhora da respiração e dos sistemas cardíaco e vascular, entre outros. Vale destacar que a bicicleta é o meio de transporte mais eficiente, por seu baixo custo e por não poluir a atmosfera, já que tem emissão zero de qualquer gás do efeito estufa ou outro componente dos combustíveis fósseis. Neste sentido, considerando que a grande maioria das pessoas já pedalou em algum momento da vida e que quase todas as famílias possuem uma bicicleta em casa, temos que a adoção de politicas públicas de incentivo ao ciclismo virá de encontro com preceitos fundamentais para melhoria da qualidade de vida de nossa população.  O vereador também indicou ao chefe do executivo a necessidade de instar um portão exclusivo de entrada e saída de emergência para ambulâncias na Vila Olímpica, e da outras providências. Como JUSTIFICATIVA: Nossa solicitação visa à instalação de um portão para entrada e saída exclusiva de veículos de emergência na Vila Olímpica. Nossa sugestão é que o portão seja instalado com acesso para Rua Claudino Biotto, já que assim a ambulância terá acesso rápido, direto e exclusivo para via, tanto em eventos no ginásio, quanto no campo de futebol.  Ressalte-se que o objetivo principal desta sugestão é facilitar a saída da ambulância em caso de emergência a fim de agilizar o transporte até o Hospital, uma vez que atualmente existe muita dificuldade para ambulância deixar o local durante a realização de eventos, já que existe apenas uma entrada e saída, que constantemente tem grande fluxo de pessoas e até mesmo veículos e motocicletas estacionados no trajeto do veículo, o que atrasa e dificulta a agilidade do socorro. Assim, considerando que em muitos casos o tempo para o socorro é determinante para salvar uma vida, faz-se necessário à adoção de rota e portão exclusivo para agilizar o transporte em situações de emergência.