Resumo das Matérias Legislativas da sessão de 25 de outubro .
Publicado em: 26/10/2021 ás 09:13:00

Nesta segunda feira indicações e uma moção de congratulação  foram o destaque da ultima sessão do mês de outubro .

O Vereador Anderson Tiago Strapazzon ( PV) , no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 159 do Regimento Interno desta egrégia Casa Legislativa, solicita a Vossa Excelência que após deliberação do soberano Plenário se envie ofício ao Sr. Antonio Ferreira de Oliveira Neto, digníssimo Prefeito Municipal; INDICANDO-LHE: Que o Poder Executivo Municipal conceda recomposição dos subsídios e institua verba indenizatória aos Conselheiros Tutelares, e da outras providencias. Como JUSTIFICATIVA: exalta que  visa melhorar a remuneração dos conselheiros tutelares de nosso município, que desempenham um serviço essencial para nossa população. Ressalte-se que a recomposição do subsidio é necessária já que a remuneração esta fixada em R$ 1.200,00, para os conselheiros e R$ 1.391,64, para o coordenador, sendo, portanto, um valor aquém daquilo que seria razoável, dado a complexidade do trabalho desempenhado pelo Conselho Tutelar.  Não obstante, sugerimos a instituição da verba indenizatória como forma de facilitar e agilizar o trabalho dos conselheiros tutelares, uma vez que inúmeras ocorrências que exigem viagens ocorrem nos finais de semana e no período noturno, causando dificuldade na prestação do serviço o tempo de espera para disponibilização das diárias e adiantamentos.

Já o Vereador Wagner Pereira da Cruz ( PV ) , Indicou : Que o Poder Executivo Municipal realize as obras de pintura, calçamento e melhorias no prédio da Pastoral da Criança, e da outras providencias. Como JUSTIFICATIVA: explana que Nosso objetivo é proporcionar a melhoria no prédio sede da Pastoral da Criança, mediante a realização das obras de pintura, calçamento e demais melhorias no telhado, no piso, entre outras pequenas reformas. Ressalte-se que a Pastoral presta um serviço voluntariado de grande relevância social, trazendo impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias carentes, em especial das gestantes e das crianças, sendo uma das instituições que atuam com maior impacto positivo na erradicação da desnutrição infantil.  Por prestar um trabalho voluntário, onde nada é cobrado pelos serviços sociais realizados, a Pastoral não tem condições financeiras de arcar com as melhorias em sua sede, sendo, de grande importância que o Poder Público custeie tais despesas. Vale salientar que o gasto com as melhorias ora pleiteadas tem baixo custo frente aos relevantes serviços prestados pela Pastoral a nossa população mais carente, especialmente nossas gestantes e crianças. Neste sentido, solicitamos que seja encaminhado projeto de lei a esta Casa Legislativa para que seja autorizado o convênio com a Mitra Diocesana para que o município execute as obras sugeridas com a maior brevidade, dado seu relevante interesse público. Wagner ainda Indicou que o Poder Executivo Municipal contrate uma Educadora Física para atuar na equipe da Secretaria Adjunta de Esportes, e da outras providencias., o vereador explana que o objetivo é garantir que a Secretaria Adjunta de Esportes conte com uma treinadora em sua equipe, a fim, de proporcionar que as atletas fiquem mais a vontade durante os treinamentos, bem como durante as competições femininas.

Já o os Vereadores Vinicius Biotto ( DEM)  e Marcelo Mesquita ( PDT ) , Indicaram ao Chefe do executivo a necessidade da construção de um Chafariz e implante academia pública, painel eletrônico, e mastros ornamentais para as três bandeiras na Praça da República, e da outras providências. Os Vereadores justificaram a intenção de deixar a Praça mais bonita e aconchegante para nossa população, tornando um local de interação social para as famílias itaubenses. A construção do chafariz trará embelezamento e modernidade para Praça, assim como, o painel eletrônico proporcionará possibilidade de divulgação das campanhas públicas e os mastros ornamentais com as bandeiras do nosso Município, do Estado e do nosso País, resgatará e incentivará o patriotismo de nossa gente.

Já o Vereador Marcelo Mesquita ( PDT ) propôs a mesa ouvido uma moção de congratulação aos senhores Reinaldo Yamaciro e o Senhor Cicero F. Fujisawa , devido a suas importâncias para construção e desenvolvimento de nossa sociedade, tanto na área da segurança publica como na saúde. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade .