Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura promove Curso de Entalhe

  • Publicado em 08/02/2010

Fonte: Assessoria de Comunicação

Autor: Ascom

A Prefeitura Municipal através da Sadema e da Secretária de Assistência Social, está realizando um curso de Entalhe em nossa cidade totalmente gratuito.
 
O objetivo é proporcionar aos munícipes a oportunidade de aprender a arte de esculpir desenhos em madeira e logicamente adquirir um novo meio de sobrevivência.
 
  O entalhe é um processo que requer tempo e esforço, já que o artista trabalha minuciosamente numa escultura, cortando ou extraindo o material supérfluo até obter a forma desejada. O material é sempre rígido e, com freqüência, pesado.
 
A arte de esculpir em madeira utiliza poucas espécies de árvores, que são selecionadas em função da sua textura, da beleza do material.
 
A madeiras mais utilizadas são : cedro e mogno, por serem fáceis de trabalhar e mais leves.
O acabamento da obra é dado com tintas e vernizes preparados com resinas
químicas ou naturais.
 
O curso tem duração de três semanas, e está acontecendo no período da manhã, à tarde e a noite no Centro de Artes.